terça-feira, 26 de maio de 2009

Jenson Button vence em casa


Jenson Button venceu em casa nesse domingo, não, a corrida não foi na Inglaterra, foi no tradicionalíssimo circuito de Mônaco, uma das corridas mais importantes de se vencer. Jenson Button adota Monte Carlo como sua residência oficial, um pouco por causa do fisco, um pouco por causa do glamour e sossego que só tem no principado. Lógico que ele deve considerar o GP da Inglaterra como seu GP em casa (se é que vamos continuar tendo GP na Inglaterra).

Uma coisa é certa, "Jenson Button is on fire!!!", ele está pilotando muito e não está dando chances a ninguém, muito menos a seu companheiro Rubens Barrichello, que ficou em segundo lugar. Novamente ele foi mais constante e mais rápido na situação mais difícil, com os pneus extra-macios que duravam poucas voltas e foram um problema para todo mundo. O seu casamento com o carro da Brawn GP desse ano é perfeito, ele vem dominando a temporada e vai ser difícil alguém ameaçá-lo na disputa do título.

Rubens Barrichello ficou com a segunda posição com o destaque de ter superado Kimi Raikkonen na largada, acredito que um pouco por estar no lado melhor da pista, mas a largada dele foi boa. A Ferrari saiu satisfeita com o 3º e 4º lugares de Kimi Raikkonen e Felipe Massa (nessa ordem), mas não sei se devemos levar tanto em consideração o resultado de Mônaco, pois a pista tem características únicas, acho que temos que aguardar a próxima corrida em Istambul para sabermos a posição real da Scuderia.

A BMW segue como a grande decepção do ano, e eu com as minhas camisetas da equipe... como vou ficar (tenho duas e uma do Nick Heidfeld...), uahuahuahauhaua... O Mario Thiessen deve estar ouvindo um monte da cúpula de Munich, mas estou torcendo para eles darem a volta por cima, apesar de uma montadora, eles tem muito o jeito de Racers, ao contrário da Toyota, por exemplo, que me parece muito mais uma montadora preocupada em exibir a marca e mostrar o valor de seus produtos.

Por falar em Toyota, uma decepção, tanto dos carros que ficaram lá trás no grid, quanto de seus pilotos, que tiveram envolvidos em incidentes menores durante a corrida.

Mark Webber foi o nome da Red Bull no fim de semana com a quinta posição e Nico Rosberg conseguiu um decente sexto lugar. Fernando Alonso sofrendo com a Renault foi o sétimo e o Sébastien Bourdais foi o oitavo com a sua Red Bull. Eu costumava achar o Bourdais um bom piloto, principalmente pelos seus tempo de ChampCars, mas eu peguei um pouco de birra dele esse ano em Sebring, não gostei de uma entrevista dele no final da corrida, que ele ficou em segundo, desmerecendo o pessoal da Audi, dizendo que eles só ganharam porque eles tiveram um furo no pneu, tudo bem que eles realmente tiveram esse problema, mas eles tinham 12 horas para descontar esse problema, o carro da Audi era mais econômico que o Pegeout e gastavam menos tempo nos pits, esse foi o segredo da vitória (e de todas as outras deles no ano passado) e desmerecer o rival é algo que sempre me deixa irritado.

Dois momentos de pastelão na corrida: Sébastien Buemi errou e ainda levou o Piquet junto, sem culpa nenhuma do Piquet (mas falar aquilo de piloto pouco experiente foi demais...) o outro foi o Kazuki Nakagima que bateu a duas voltas do fim, ele não ia marcar pontos mesmo, mais foi uma batida bem ao estilo da família!!!

Eu devo falar mais da corrida e de Fórmula 1, quando eu tiver um tempo, quero escrever um pouco sobre toda essa briga política atual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário