terça-feira, 26 de maio de 2009

The Spider Man Stikes Again!!!


E o Hélio Castroneves mostrou que tem tudo a ver com Peter Parker. Ambos quase foram presos injustamente e voltaram triunfalmente sobre os seus opressores.
O que aconteceu nesse fim de semana em Indianápolis podia ter saído de uma história de Stan Lee, o criador de muitos personagens famosos da Marvel entre eles o Spider Man (ou Homem-Aranha). Hélio Castroneves largou na pole, mas sua liderança durou apenas 7 voltas (estava almoçando e cheguei em casa já na volta 8, portanto ele tinha acabado de perder a ponta), passou a corrida toda entre os líderes, sempre se mantendo entre os 5 primeiros para voltar a liderar justo na hora que importava, nas 50 voltas finais, se me recordo bem (olha que a corrida foi ontem, mas mesmo assim posso estar enganado) ele voltou a liderança na volta 141.
Como diria Emerson Fittipaldi, a Indy 500 é uma corrida que você fica ali no bolo, para realmente se importar com as últimas 50 voltas que é onde tudo se decide. A dupla da Ganassi parecia imbatível nos três primeiros quartos da corrida, mas quando mais precisou valeu a experiência e velocidade de Castroneves e da equipe de Roger Penske.

A vitória em Indianápolis encerra de vez um capítulo negro na vida do piloto de Ribeirão Preto, acusado de ter sonegado impostos quase acabou condenado a uns anos na cadeia americana, mas foi inocentado e provada a sua inocência. Eu adorei o dia que ele foi declarado inocente, eu ficava irado quando lia nos comentários de blogs e de sites (tipo o do Terra) o pessoal tirando sarro e condenando o piloto. Eu acho isso uma droga, o pessoal adora tirar conclusões sem entender nada do assunto, sem saber o que está acontecendo. Eu disse algo do tipo nos comentários do blog do Gomes, do Ico, Victal e do Fábio Seixas, eu não posso julgar porque eu não sei o que está acontecendo, mas estou torcendo para ca&$*% para ele ser declarado inocente. Então fica aqui o meu "CHUPA SEUS CORNETEIROS DE UMA FIGA!!! VÃO ZICAR A VIDA DE VOCÊS!!!!"

Ficam aqui os meus parabéns os Hélio Castroneves (se bem que nem ele nem ninguém vai ler isso aqui), devo falar mais da Indy 500 por aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário